Seguindo padrão, a automação entregou a primeira bobina convertida pronta para comercialização em dois dias.
Em outubro de 2021, a SR Automação Industrial entregou o projeto de automação da rebobinadeira bolacheira para a Piquiri Papéis, localizada em Campina do Simão –PR, aumentando em 77% sua capacidade produtiva, deixando-a ajustada e liberada para 800 m/min.
Tendo como objetivo excelência e soluções práticas, o projeto que contemplou automação inteiramente nova, teve sua etapa final entregue em dois dias, seguindo padrão de execução rápida e funcional da SR.
O escopo contemplou painéis de campo para comando, painéis para CCM, e mesa de comando para operação. Contando com acionamento via inversores ABB ACS880, único no mercado com a tecnologia DTC (controle de torque direto); automação e controle via PLC ABB AC500; supervisão e controle via IHM ABB; e proteção, distribuição e monitoramento através dos componentes da divisão de eletrificação da ABB. Vale ressaltar que a SR é a única do segmento e Partner Solution ABB a oferecer solução 100% ABB aos seus clientes (Drives, PLC e EL).
O software de controle desenvolvido para a Piquiri conta com controle por velocidade ou torque; centrador automático e inteligente para bobina, uma solução criada e
implementada pela SR; possibilitando um processo totalmente automático e intuitivo, comandado e supervisionado via IHM pelo operador.
“Foi possível obter um padrão de qualidade altíssimo mesmo na primeira bobinaconvertida, onde usamos bobina produzida para teste. Os controles funcionaram perfeitamente, em especial o centrador inteligente, que facilitou o processo aosoperadores”, comentou Marco Sardá, Diretor Técnico da SR Automação.